O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), disse, nesta quarta-feira (31), que uma das prioridades do governo federal é encerrar o ano de 2024 com a regulamentação da reforma tributária aprovada pelo Congresso Nacional.
“Até o final do ano, nós queremos concluir a votação dessa regulamentação”, afirmou o responsável pela articulação política do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) junto ao Congresso Nacional.
Em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Padilha lembrou que a regulamentação, entre outras questões, prevê a simplificação de impostos e, consequentemente, a geração de mais empregos. “Estamos transformando cinco impostos em um só, facilitando a vida do empresário”, disse o ministro.
“Essa é a prioridade absoluta. Tem que votar ainda no Senado. Provavelmente, volta para a Câmara também, porque um dos projetos ainda está na Câmara. Vamos acompanhar isso”, prosseguiu Padilha.
“Nossa prioridade é terminar o ano com essa regulamentação aprovada. E confio muito que o Congresso Nacional, os presidentes das duas Casas, tanto o presidente Arthur Lira [da Câmara dos Deputados] quanto o presidente Rodrigo Pacheco [do Senado], os líderes, querem concluir a votação neste ano”, concluiu.
Fonte: Infomoney com Agência Brasil